O Filme A Cor Purpura traz uma história que se passa no inicio no ano de 1906, ele é filme dirigido pelo brilhante, Steven Spielberg.
Georgia, 1906. Célie, uma jovem garota de 14 anos que está grávida de seu segundo filho, filho este que é fruto da relação forçada com seu Pai. Seus filhos ano nascerem, são tomados e entreges a um casal. Sua irmã Nettie, que é mais nova recebe uma proposta de casamento de um homem que é tratado em grande parte do filme como "Senhor". O pai de Célie rejeita a proposta dizendo que a menina é muito nova. Mas, um novo acordo é feito pelo pai de Célie, e pede que ele se case com Célie, dizendo que ela não é muito bonita, já não é mais virgem, pórem sabe cuidar muito bem de uma casa. O senhor aceita a proposta e leva Célie pra casa.
Chegando na casa, Harpo, o filho mais velho do Senhor á atinge com uma pedrada, mas mesmo assim ele se deita com ela. No dia seguinte pela manhã, ela é agredida por nada e então percebe que sua vida não vai mudar em nada.
Um tempo depois sua irmã chega para morar com ela, porém Célie, tem muito medo que ela seja forçada a se deitar com o Senhor. Certo dia o Senhor tenta se deitar com a menina Nettie, no meio do mato, mas ela reage e não deixa, depois disso ela é expulsa e separada pra sempre de sua irmã.
Se passa alguns anos, e Célie acaba conhecendo a paixão de Albert, uma linda e sensual cantora do mundo chamada, Shug Avery. Logo tudo fica claro e da pra ver que Shug Avery não está casada com Albert, por que foi fraco e não foi capaz de enfrentar o próprio pai para ficar com ela. Para o descontentamento de Albert, Shug Avery se torna uma grande amiga de Célie.
O filho mais velho do Senhor, acaba contrariando seu pai e se casando com a durona, Sofia. Tempo depois de casado, Harpo é aconselhado por seu pai e por Célie a bater em Sofia, para que ela o obedeça, mas isso, não foi uma boa ideia pois ela é acostumada a dar muita porrada.
Anos depois, Sofia vai presa por bater em um homem branco muito poderoso e fica presa por 8 anos e só sai sobe a condição de trabalhar para a mulher do prefeito, e é quando encontra-se com Célie e percebe que deus existe.
Tempo depois, Célie com a ajuda de Shug Avery, acaba encontrando cartas de sua irmã que está na Africa e descobre que seus filhos estão com ela, então com o apoio de todos acaba tirando forças para lutar e se feliz longe daquela casa, até que no fim ela se torna uma mulher muito respeita e reencontra seus filhos depois de anos.
O filme trás em seu elenco grandes astros do cinema e da Tv. Os atores são Whoopi Goldberg, Danny Glover, Margaret Avery, Oprah Winfrey, Laurence Fishburne.


Boa noite DENIS.
ResponderExcluirE esse filme simplesmente me encantou quando assisti, foi o primeiro e único papel onde Whoopi Goldberg fez um trabalho muito bom e que a levou para a fama, depois só fez papel medíocre em cada filme qual encena, pelo menos para mim. Agradeço por relembrar um filme qual na época foi bastante comentado, ainda mais por que o papel principal era uma negra que fazia e pelo jeito as pessoas pensam que quem faz dramaturgia precisa ser branca para o papel passar veracidade saber interpretar.
Agradeço por ter compartilhado.
Desejando uma ótima sexta feira
Abraços sempre.
ClaraSol